Lacca Laboratório
Falub
Farmácia Rangel
Governo do Estado
Destaques

Governo de Pernambuco retira exigência de testagem de Covid-19 para eventos, e aumenta a capacidade de pessoas nos locais


Governo de Pernambuco retira exigência de testagem de Covid-19 para eventos, e aumenta a capacidade de pessoas nos locais

Na última terça-feira (15), o Governo de Pernambuco anunciou, em coletiva de imprensa realizada no Palácio do Campo das Princesas, mudanças no plano de convivência com a Covid-19 no Estado. Agora, os testes deixam de ser obrigatórios em eventos – incluindo sociais, corporativos e culturais- e a capacidade passa a ser de até 10 mil pessoas ou 70% do local – vale o que for menor. As medidas só são possíveis graças ao avanço da vacinação e à queda dos números da pandemia em Pernambuco. O uso de máscaras em ambientes fechados e abertos segue obrigatório.

A terceira dose da vacina contra a Covid-19 passará a ser exigida dos presentes que tenham mais de 18 anos e que tenham completado quatro meses de aplicação da segunda dose. Para aqueles com idade entre 12 e 17 anos, será obrigatória a apresentação da comprovação das duas aplicações. Os equipamentos culturais – teatros, cinemas, museus, entre outros -, assim como bares e restaurantes, poderão operar com 100% da sua capacidade. Para estes, também há a exigência do passaporte vacinal.

Os estádios de futebol, que antes podiam receber até três mil pessoas, terão até 50% da sua capacidade ocupada. A Arena de Pernambuco, por exemplo, poderá receber pouco mais de 20 mil pessoas. Todas as medidas passam a valer já nesta quarta (16). Chegou ao fim também a obrigatoriedade de testes entre os torcedores. Em contrapartida, passará a ser exigido dos presentes com mais de 18 anos a comprovação da terceira dose da vacina contra a Covid-19 – esta determinação vale para aqueles que tomaram a segunda dose há, pelo menos, quatro meses. Já para quem tem idade entre 12 e 17 anos será obrigatório apresentar o cartão de vacinação com as duas doses.

Em relação aos demais eventos esportivos, será permitida a ocupação de 70% da capacidade total do espaço ou até 10 mil pessoas – vale o que for menor. Nesses casos, segue obrigatória a apresentação de passaporte vacinal com a mesma exigência dos demais eventos.

 

 


CESP Carpina
Armazém Loureço
Maxima Contabilidade
Cachorro Quente

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário