Lacca Laboratório
Falub
Farmácia Rangel
Cidades

Programa Sopa Família é ampliado e agora atende mais de 3.100 pessoas diariamente em Paudalho


Programa Sopa Família é ampliado e agora atende mais de 3.100 pessoas diariamente em Paudalho

O prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia (PSD), anunciou a ampliação do Programa Sopa Família na cidade. Agora, a ação contempla 735 famílias, totalizando 3.134 pessoas diariamente, em 15 pontos de entrega espalhados desde o Centro até a Zona Rural. Além do alimento, as famílias começaram a receber palestras, oficinas e cursos para se emanciparem economicamente.

“Nós começamos com 500 famílias, o que dava cerca de 2.500 pessoas. Hoje tenho orgulho em dizer que ultrapassamos as mais de 3.100. Estamos felizes porque o alimento está chegando às casas dos paudalhenses em vulnerabilidade social. Quem passa fome tem urgência e nós entendemos que isso é uma situação que precisa ser sanada. Hoje, em Paudalho ninguém mais passará por isso”, afirmou o prefeito.

Diariamente a sopa é entregue em recipientes personalizados e higienizados que a população leva para casa e deve trazer no próximo dia da entrega. São produzidos por dia 1.448 litros do alimento que podem ser no sabor: carne, canja de galinha e feijão. O preparo primeiro passa pela coordenação da nutricionista e depois segue para a equipe que prepara a sopa. As entregas ocorrem de segunda a sexta-feira.


CESP Carpina
Armazém Loureço
Cachorro Quente
Maxima Contabilidade

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário