Falub
Governo do Estado
Lacca Laboratório
Farmácia Rangel
Destaques

Em parceria com a UFPE, aplicativo de coleta de lixo será lançado em Paudalho


Em parceria com a UFPE, aplicativo de coleta de lixo será lançado em Paudalho

Pela primeira vez no estado de Pernambuco, um município poderá contar com um aplicativo para coleta seletiva e comum de lixo na cidade. Na manhã da última quinta-feira (5), o prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia, se reuniu com os professores da universidade federal de Pernambuco (UFPE), a responsável pela criação do aplicativo.

Com o nome de “Lixo Na Hora Certa”, será um aplicativo que poderá ser baixado nos aparelhos Android e IOS, onde os munícipes poderão ter acesso as rotas, horários e ainda solicitar recolhimento que podem ser realizados pela empresa responsável pela coleta de lixo na cidade.

O professor da UFPE, Rômulo Menezes explicou como deve funcionar a logística do aplicativo: “Esse sistema envolve a criação de dispositivos eletrônicos que vão rastrear a movimentação dos veículos que coletam resíduos no município e irão nos ajudar a identificar as melhores rotas que consomem menos combustível, que vão mais rápido e também tem o aplicativo que estamos desenvolvendo para a população, que vai avisar onde esses veículos estão passando, que horas eles vão chegar. O usuário vai receber mensagens lembrando que é dia de coleta e a distância que o caminhão está. A população também vai solicitar a coleta de resíduos especiais, como metralha e poda e ainda os resíduos recicláveis”.

O aplicativo começará a passar por testes. Segundo a Secretaria Executiva de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Qualificação Profissional de Paudalho (SEDEMAQ), a expectativa é que o convênio entre a Prefeitura e a UFPE seja assinado no próximo mês de junho.


Cachorro Quente
Maxima Contabilidade
CESP Carpina
Armazém Loureço

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário