Governo do Estado
Falub
Farmácia Rangel
Lacca Laboratório
Destaques

Torcedor do Santa Cruz cria “PixCoral” para pagar funcionários do clube; entenda como funciona


Torcedor do Santa Cruz cria “PixCoral” para pagar funcionários do clube; entenda como funcionaEmpresário e ex-conselheiro do Santa Cruz, Wagner Lima.

A torcida do Santa Cruz sabe que no clube sempre existiu uma grande dificuldade financeira, mas nos últimos dias a crise aumentou e as dificuldades ficaram ainda maiores. Diante disso, a atitude de um torcedor chamou atenção da grande torcida do Santa Cruz. O ex-conselheiro coral Wagner Lima, criou a Campanha PixCoral para ajudar o clube no pagamento dos funcionários. A torcida tricolor abraçou a causa e mais de 32 mil reais foram arrecadados nas primeiras horas de campanha.

De acordo com o técnico Leston Jr., que em pronunciamento no último domingo (8) expôs todos os problemas do clube, os funcionários do clube estão com mais de quatro meses de salários atrasados, a comissão técnica está com três meses e os atletas estão com dois meses de atrasos. Esse pronunciamento teve repercussão nacional e abalou as estruturas do clube, o técnico foi demitido, mas o problema exposto continuou e foi a principal motivação para Wagner criar a campanha.

Chateado com a situação, Wagner decidiu colocar em pratica a ideia onde realiza todo o procedimento e divulga as informações detalhadas em uma conta no Instagram (@PixCoral). O criador da campanha concedeu entrevista a reportagem do Voz de Pernambuco para explicar ponto-a-ponto como irá funcionar o PixCoral.

Confira a entrevista com Wagner Lima:

Como surgiu essa ideia?

Essa era uma ideia antiga, eu até tentei levar para o clube quando eu era conselheiro, mas não obtive êxito e após tudo que ocorreu depois a partida contra o Atlético-BA, eu me encorajei em colocá-la em prática, pois eu sei do potencial desse projeto se ele for executado de forma correta. Idealizações parecidas com essa já existiram no passado, mas o formato como eram feitas acabavam não funcionando e não tinham um grande alcance. Hoje em dia com a rede social e o pix ficou mais fácil.

Como irá funcionar?

– Ele já está funcionando, o pix tem uma chave que é o e-mail wagnerlima11@hotmail.com onde as pessoas já estão fazendo as doações e hoje (10) iremos ao Arruda realizar o pagamento de alguns salários de funcionários.

Você teve acesso a quantidade de funcionários e o valor da dívida?

Essa informação é sigilosa no clube, o jurídico me explicou e eu entendi, pois o clube não tem autorização para fazer isso. Mas a gente está usando a numeração de meses atrasados, vamos pagar quem tem mais tempo de salário em aberto, quem recebe o menor salário e por idade, e claro, iremos preservar os dados dos funcionários.

Qual a garantia que esse dinheiro não será bloqueado e chegará nos funcionários?

– O bloqueio ocorre se deixar o dinheiro na conta do clube de um dia para o outro, nós não faremos isso, iremos fazer o pix para o clube e de imediato o Santa Cruz irá fazer o pagamento do funcionário e por fim o contracheque será assinado pelo funcionário comprovando que recebeu o valor, tudo presencialmente e com prestação de contas no Instagram.

A campanha irá durar até quando?

– Esse projeto tem um potencial muito grande para acertar muita coisa dentro do Santa Cruz se ele continuar sendo feito com transparência e com seriedade. Primeiro iremos sanar essa questão de atraso de salários, quando for feito poderemos pensar em outras coisas, pois a torcida do Santa Cruz possui mais de 2 milhões de torcedores, se apenas 10% desse pessoal ajudar com R$ 2 por mês, já teremos R$ 400 mil mensalmente, que dará para pagar muita coisa. O projeto tem que ser tratado com seriedade e transparência para que o torcedor possa ver para onde o dinheiro está indo, aí as coisas irão andar.

A prestação de contas será no Instagram?

Isso, conta aberta (PixCoral) e tudo que estaremos recebendo, estaremos jogando lá.

Os tricolores que desejarem ajudar devem doar qualquer valor para a chave pix: wagnerlima11@hotmail.com. A conta bancária é do Bradesco e está no nome de Robert Wagner Lins de Lima. Ao fim de cada dia, o ex-conselheiro irá prestar contas no Instagram, expondo um extrato de tudo que foi arrecadado.


CESP Carpina
Armazém Loureço
Maxima Contabilidade
Cachorro Quente

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário