Governo do Estado
Falub
Farmácia Rangel
Lacca Laboratório
Carpina

Carpina: Moradores relatam desespero com invasão de água em suas casas e perdem vários pertences


Carpina: Moradores relatam desespero com invasão de água em suas casas e perdem vários pertences

Na última quarta-feira (1º), moradores da Rua José Sales de Lima, no Bairro Novo, acionaram a reportagem do Voz de Pernambuco e relataram cenas de desespero após chuva na madrugada da sexta (27) e sábado (28), onde o nível da água chegou a invadir casa com cerca de 1,5 metros de altura.
Uma das principais reclamações dos moradores é pela estrutura das casas construída pela Destak Empreendimentos, que segundo eles tem no máximo dois anos sendo habitadas e apresentam falhas estruturais, além do mal planejamento da rua que sempre que chove um pouco mais forte, as casas são invadidas por água.
Um carro chegou a ser levado pela quantidade de água e um muro foi rompido. Atualmente, as famílias estão abrigadas em casas de familiares e não sabem o que fazer já que além de perder todos os móveis, eles temem a cena se repetir, além da condição estrutura das casas preocupar.
Veja a reportagem sobre a situação:

A reportagem entrou em contato com a empresa Destak Empreendimentos Imobiliários Ltda que informou que cumpriu todas as determinações na construção da obra que foram impostas pelas autoridades públicas, que também foi realizada em área adequada e foi aprovada pela Caixa Econômica Federal e seus técnicos. Ainda informou que atendeu todas as solicitações de reparos dos moradores e enviou um profissional para a retirada de entulhos que estavam nas entradas das bocas de lobo e com isso diminuiu drasticamente o nível da água.
Ainda manifestou solidariedade com as vítimas das chuvas e caracterizou como evento climático atípico e caso de perdas ocorridas e danos nesses casos, excluem a responsabilidade da empresa.
Ainda alegou que o saneamento é de responsabilidade do estado e não de particulares e alertou que os imóveis possuem seguro e dessa forma está disponibilizando assessoria jurídica para auxiliá-los na obtenção do seguro da caixa.
Veja a nota completa:
A DESTAK EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS LTDA vem, por meio da presente nota, em solidariedade às vítimas das fortes chuvas que assolam todo o Estado de Pernambuco, em especial, aos moradores do Bairro Novo, na cidade de Carpina, esclarecer que, na condição de construtora do empreendimento, tanto na fase de planejamento, quanto na de construção da obra, cumpriu todas as determinações de segurança impostas pelas autoridades públicas, inclusive, tendo a obra sido realizada em área totalmente adequada à construção, tudo tendo sido aprovado pela CAIXA ECONÔMICA FEDERAL e seus técnicos. Esclarece, ainda, que sempre atendeu a todas as solicitações de reparo feitas pelos moradores, tendo, ademais, enviado um profissional durante a madrugada do dia 28/05, o qual retirou o entulho das entradas das bocas de lobo, o que, por si só, diminuiu drasticamente o nível da água. Por fim, reforça sua solidariedade a todas as vítimas das fortes chuvas, entretanto, diante da natureza de força maior dos eventos ocorridos, os quais, atingiram todo o Estado de Pernambuco, além do fato de ser impossível prever os danos que seriam acarretados por este evento climático atípico e extraordinário, informa que a legislação nacional exclui a responsabilidade da empresa em caso de perdas e danos materiais decorrentes de eventos exclusivamente naturais. A empresa lembra também que a responsabilidade pelo saneamento incumbe ao Estado e não a particulares. Além disso, a empresa alerta que, em regra, qualquer dano ao imóvel possui seguro, e, neste sentido, coloca à disposição dos moradores do Neovili II, sua assessoria jurídica para auxiliá-los na obtenção do Seguro Caixa.
Carpina, 02 de junho de 2022


CESP Carpina
Armazém Loureço
Cachorro Quente
Maxima Contabilidade

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário