Falub
Farmácia Rangel
Lacca Laboratório
Governo do Estado
Cidades

Paudalho: Roupas de renda tenerife produzidas por artesãs da cidade, brilham na Passarela Fenearte


Paudalho: Roupas de renda tenerife produzidas por artesãs da cidade, brilham na Passarela FenearteFotos;. Josué Júnior - Prefeitura de Paudalho

Na noite da quinta-feira (14), peças de vestuários de renda tenerife confeccionadas por artesãs de Paudalho brilharam na Passarela Fenearte 2022.

A coleção foi desenvolvida por um grupo de 25 rendeiras e fez referência aos azulejos ingleses presentes nos casarões antigos do município e ao movimento Manguebeat, que foi homenageado pela Fenearte.

“A Prefeitura Municipal de Paudalho, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, acompanha e apoia os trabalhos dos artesãos e das artesãs da nossa cidade. É muito satisfatório o resultado positivo de um trabalho que fazemos com tanto carinho. O nosso objetivo é divulgar a nossa arte e cultura e incentivar a propagação da renda tenerife em Paudalho”, afirmou Teresa Valentim, secretária-executiva de Cultura do Paudalho.

“De 120 municípios, Paudalho foi selecionado pela Secretaria da Mulher do Estado para representar a zona da mata no que se refere a arte com Renda Tenerife. O nosso município possui um grupo formado por 80 mulheres que desenvolvem peças a partir da renda Tenerife”, acrescentou Teresa Valentim.

STANDE – Arte, cultura, religião, gastronomia e muito mais. O stande de Paudalho na Fenearte deste ano oferece uma variedade de produtos produzidos por artistas do município. Quem passar pelo local, vai encontrar desde o famoso doce de guabiraba até roupas de renda tenerife.

 

 

*Com informações – Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Paudalho


Armazém Loureço
Cachorro Quente
CESP Carpina
Maxima Contabilidade

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário