Farmácia Rangel
Falub
Lacca Laboratório
Governo do Estado
Carpina

Câmara de Carpina retomará após recesso nesta terça (2)


Câmara de Carpina retomará após recesso nesta terça (2)Câmara de Carpina (Foto: José Mailson / Voz de Pernambuco)

Na noite desta terça-feira (2), a câmara de vereadores de Carpina irá retomar as sessões ordinárias do poder legislativo na Casa Dr. Murilo Silva. Em recesso desde o dia 30 de maio, com exceção ao 8 de julho, quando foi realizada uma reunião extraordinária, os parlamentares voltam a rotina de reuniões nas terças.

Ao todo estão em pauta um projeto para leitura de expediente, ou seja, que será encaminhado para às comissões e nas próximas sessões será apreciado, sete projetos para segunda votação e nove requerimentos pautado. Os vereadores ainda poderão apresentar os chamados requerimentos verbais em meio a reunião.

Confira a pauta completa:

PAUTA DA 01 REUNIÃO ORDINÁRIA DO 2º PERÍODO LEGISLATIVO DA 2º LEGISLATURA DE 2022

SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 02 DE AGOSTO DE 2022

PARA LEITURA DE EXPEDIENTE

PROJETO DE LEI 026/2022 de autoria do VEREADOR ERALDO JOSÉ DO NASCIMENTO, que autoriza a colocação de busto do ex-prefeito Manoel Augusto do Rêgo em uma das praças do Parque Jota Cândido nesta cidade.

PARA 2 DISCUSSÃO E VOTAÇÃO

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 001/2022 de autoria do VEREADORA EMANUELA ROSA ARAÚJO PINTO LAPA, acrescenta o §1º ao artigo 19 da lei complementar 005/2014 (código de obras do município de carpina) e da outras providências.

PROJETO DE LEI Nº 024/2022 de autoria do VEREADORA KÁSSIA GEANE DE ARRUDA MASSENA, institui no Município de Carpina, programa de código e atenção, como medida de enfrentamento a violência doméstica e familiar com fulcro na Lei Federal nº 11.340/06.

PROJETO DE LEI 025/2022 de autoria do VEREADORA EMANUELA ROSA ARAÚJO PINTO LAPA, que nomeia o auditório da Prefeitura Municipal do Carpina do ex prefeito, Maelbe Batista Ramos.

PROJETO DE RESOLUÇÃO 007/2022 de autoria do VEREADOR GUILHERME DIÓGENES FERREIA E SILVA, concede título de cidadão honorário do município do carpina ao Juiz de Direito Sr. Marcelo Marques Cabral e dá outras providências.

PROJETO DE RESOLUÇÃO 008/2022 de autoria do VEREADOR MARDUQUEU GRIGORIO PEREIRA JUNIOR, que determina data e horário para cerimônia de entregas de títulos de cidadãos Carpina, por ano e dá outras providências.

PROJETO DE RESOLUÇÃO 009/2022 de autoria do VEREADORA EMANUELA ROSA ARAÚJO PINTO LAPA, que acrescenta os incisos VI e VII ao artigo 4º da Resolução 004/2021.

PROJETO DE RESOLUÇÃO 010/2022 de autoria do VEREADORA EMANUELA ROSA ARAÚJO PINTO LAPA, que nomeia a sala de imprensa da Câmara Municipal do Carpina do ex vereador e radialista, de Severino Laureano Silva.

REQUERIMENTOS

REQUERIMENTO Nº086/2022 de autoria do VEREADOR RICARDO JOSÉ BEZERRA DE FREITAS, requer que seja oficiado ao Exmo. Sr. MANUEL SEVERINO DA SILVA, Prefeito do Carpina, proposição no sentido de que o mesmo, providencie a implantação de um semáforo no cruzamento da Avenida Joaquim Pinto Lapa com a Ernesto Pompilio.

REQUERIMENTO Nº087/2022 de autoria do VEREADOR SEVERINO BORGES DA SILVA, requer que seja oficiado ao Exmo. Sr. MANUEL SEVERINO DA SILVA, Prefeito do Carpina, proposição no sentido de que o mesmo, providencie a construção do calçamento e saneamento da Rua Lourival da Silva Bastos, no Ipsep.

REQUERIMENTO Nº089/2022 de autoria do VEREADOR ERALDO JOSÉ DO NASCIMENTO, requer que seja oficiado ao Exmo. Sr. MANUEL SEVERINO DA SILVA, Prefeito do Carpina, ao Ilmo. Sr. PAULO RIBEIRO LEMOS FILHO, Secretário de Obras e Infraestrutura, e ao Ilmo. Sr. CLODOALDO BRAZ DA SILVA LIMA, Secretário de Turismo, proposição no sentido de que os mesmos, providenciem a completa revitalização de toda estrutura existente nas praças públicas do Carpina, sobretudo as praças centrais que funcionam como corredor até o Parque de Eventos Jota Cândido. Realizando manutenção, limpeza e reparo dos equipamentos presentes.

REQUERIMENTO Nº090/2022 de autoria do VEREADOR MÁRCIO ROBERTO DE SANTANA, requer que seja oficiado ao Exmo. Sr. MANUEL SEVERINO DA SILVA, Prefeito do Carpina, proposição no sentido de que o mesmo, providencie a construção da praça academia das cidades no Bairro Jardim Neópolis.

REQUERIMENTO Nº091/2022 de autoria do VEREADOR MARDUQUEU GRIGORIO PEREIRA JÚNIOR, requer que seja oficiado ao Exmo. Sr. MANUEL SEVERINO DA SILVA, Prefeito do Carpina, proposição no sentido de que o mesmo, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Desporto, e da Secretaria de Educação, providencie a implantação de Escolinhas de Futebol e Esportes (Voleibol, Handebol, Basquete, Futsal e Atletismo) nos Bairros para crianças e adolescentes de escolas públicas do município do Carpina.

REQUERIMENTO Nº092/2022 de autoria do VEREADOR MARCELO JOSÉ DA SILVA, requer que seja oficiado ao Exmo. Sr. MANUEL SEVERINO DA SILVA, Prefeito do Carpina, proposição no sentido de que o mesmo, providencie a continuação da construção do calçamento da Rua Nova Descoberta.

REQUERIMENTO Nº093/2022 de autoria do VEREADOR ELITON LOPES DE SOUZA, requer que seja oficiado ao Exmo. Sr. MANUEL SEVERINO DA SILVA, Prefeito do Carpina, e ao Ilmo. Sr. PAULO RIBEIRO, Secretário de Obras e Infraestrutura, proposição no sentido de que os mesmos providenciem a construção do calçamento e saneamento da Rua Pau D’Arco, localizada no Bairro de Florestinha.

REQUERIMENTO Nº094/2022 de autoria da VEREADORA EMANUELA ROSA ARAÚJO PINTO LAPA, requer que seja oficiado ao Exmo. Sr. MANUEL SEVERINO DA SILVA, Prefeito do Carpina, proposição no sentido de que o mesmo, inclua na listagem de ruas que serão calçadas, o calçamento da estrada de feiticeiro e das ruas do Loteamento Bom Tempo II.

REQUERIMENTO Nº095/2022 de autoria do VEREADOR JOZIAS JOSÉ MARQUES PESSOA, requer que seja oficiado ao Exmo. Sr. MANUEL SEVERINO DA SILVA, Prefeito do Carpina, proposição no sentido de que o mesmo, providencie a construção do calçamento e saneamento da Rua Lourival Henrique da Silva, localizado em Prata Fina, no Loteamento Santana por trás do Frigorífico Frango Dourado a Rua conhecida como Rua A.


CESP Carpina
Cachorro Quente
Armazém Loureço
Maxima Contabilidade

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário