Farmácia Rangel
Governo do Estado
Falub
Lacca Laboratório
Carpina

Secretaria de Saúde de Carpina emite nota sobre suspeita de casos de varíola dos macacos no município; confira


Secretaria de Saúde de Carpina emite nota sobre suspeita de casos de varíola dos macacos no município; confiraUnidade Mista de Carpina (Foto: Pedro Cândido / Voz de Pernambuco)

Neste sábado (06), a reportagem do Voz de Pernambuco apurou que existe a suspeita de casos de varíola dos macacos em Carpina. Diante disso, a Secretaria Municipal de Saúde do Carpina emitiu uma nota em que confirma que existe a suspeita de casos da doença no município e orienta os munícipes adotarem cuidados para evitar a contaminação.

Confira a nota na íntegra:

Nota – A Secretaria de Saúde do Carpina identificou os primeiros casos suspeitos de contaminação pelo vírus Monkeypox, a Varíola dos Macacos. Os pacientes estão separados e sendo monitorados.

No momento, é orientado que a população tome medidas preventivas como manter o distanciamento social, lavar bem as mãos com água e sabão, usar máscaras cobrindo nariz e boca, e usar preservativos.

A transmissão do vírus ocorre por contato com lesões na pele, fluidos corporais (relações sexuais), gotículas respiratórias e materiais contaminados.


Armazém Loureço
Maxima Contabilidade
Cachorro Quente
CESP Carpina

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário