Falub
Lacca Laboratório
Governo do Estado
Farmácia Rangel
Camutanga

Polícia Civil deflagra operação e presidente da câmara de Timbaúba é afastado do mandato


Polícia Civil deflagra operação e presidente da câmara de Timbaúba é afastado do mandato

Na manhã desta quinta-feira (15), a Polícia Civil de Pernambuco deflagrou a Operação “Hora Extra” através da 2ª Delegacia de Combate à corrupção (2ª DECCOR) que tem a investigação do Delegado Diego Pinheiro, que integra o Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) e em cumprimento a mandados expedidos pela segunda vara criminal de Timbaúba. O presidente da câmara de Timbaúba, o vereador Josinaldo Barbosa de Araújo (PTB), foi afastado do cargo por determinação judicial, juntamente com outros três servidores da câmara de vereadores.

Estão sendo cumpridos também nove mandados de busca e apreensão domiciliar nos municípios de Timbaúba, Goiana, Carpina, Camutanga e Recife. A investigação foi iniciada em agosto do ano passado, após solicitação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), oriunda de auditoria do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) e foca na identificação e desarticulação de organização criminosa voltada à prática de peculato. Além do afastamento de função pública, ainda foram determinados mandados de sequestro de bens e valores.

Segundo apurou a reportagem do Voz de Pernambuco, a acusação de peculato se deu devido a suspeitas de que servidores recebiam verbas indenizatórias e repassava para o presidente do poder legislativo timbaubense. Ao todo, 60 policiais civis estão participando da ação policial.


Armazém Loureço
Cachorro Quente
CESP Carpina
Maxima Contabilidade

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário