Falub
Farmácia Rangel
Lacca Laboratório
Destaques

Tracunhaém é destaque em avaliações do SAEB


Tracunhaém é destaque em avaliações do SAEB

Tracunhaém conquistou o 1º Lugar nos anos iniciais e 2º Lugar nos anos finais na avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e Governo Federal. A Secretária de Educação da cidade, Cilene Belarmino, explicou como são feitas as provas.

“São avaliações de português e matemática. Eles medem todo o conhecimento dos nossos alunos em leitura e na matemática é tudo relacionado às 4 operações[…] Esse resultado não é feito aqui e sim pelo governo federal, onde o governo envia as provas, os alunos fazem e em seguida, a gente fica esperando. A gente passa quase um ano esperando esse resultado dessas avaliações e aí eles avaliam todos os alunos do segundo, quinto e nono ano. E o Inep faz um estudo daquilo que foi coletado e aí sai o resultado não é um resultado”, comentou.

Os bons resultados dão uma sensação de responsabilidade para o Município, de acordo com a Secretária. “Sim, é muita responsabilidade para nós. No meu caso, como eu cheguei aqui em 2021, bem no início da pandemia e a gente manter o que a gente tinha lá em 2020. Foi um resultado muito desafiador, já era de se esperar que o resultado caísse, né? Porque os alunos em casa, os professores em casa, mas Graças a Deus as famílias abriram as portas, os professores entraram dentro das casas dos nossos alunos e o resultado chegou”, relatou.

Atualmente Tracunhaém soma 9 escolas na Rede Municipal, com 1.900 alunos.

Veja a entrevista concedida pela Secretária de educação de Tracunhaém:


Maxima Contabilidade
Armazém Loureço
Cachorro Quente
CESP Carpina

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário