Farmácia Rangel
Governo do Estado
Falub
Lacca Laboratório
Cidades

Afroecologia, fotolivro produzido em Tracunhaém, será lançado próxima sexta-feira (28) no Recife


Afroecologia, fotolivro produzido em Tracunhaém, será lançado próxima sexta-feira (28) no Recife

O lançamento do fotolivro “Afroecologia”, da fotógrafa Jô Rodrigues, acontece, na próxima sexta-feira (28), na galeria 180arts, localizada a Rua da Guia, n.º 207, no Bairro do Recife Antigo, às 18h. O conteúdo da publicação tem como foco o registro fotográfico de dois anos das atividades agroecológicas realizadas, no Sítio Ágatha- município de Tracunhaém. A obra evidencia a luta feminista, documenta os temas étnicos-raciais, sustentabilidade, além de oferecer uma visão ampla e íntima da fotógrafa com a Agroecologia.

A escolha do título do livro é a junção das palavras África e Agroecologia. Este é o primeiro livro publicado pela editora Origem Sustentável que surgiu a pouco mais de um ano e renova seu compromisso de produzir conteúdo relacionado à sustentabilidade ao falar de processos econômicos, sociais, culturais e ambientais.

São 126 páginas com mais de 100 fotografias coloridas. Para a fotógrafa, Jô Rodrigues, “as imagens nos convidam a participar de uma luta que não pode ser apenas das mulheres do Sítio Ágatha, mas de quem almeja viver em um mundo justo, igualitário e fraternal”.

Jô Rodrigues é fotógrafa e escritora e dedica-se a fotografar panoramas naturais e sociais, especialmente através da fotografia documental. A proposta do fotolivro surge a partir do resultado de um olhar sensível e trazem em pequenas fatias instantâneas de tempo e espaço, o cotidiano e as paisagens do Sítio Ágatha.


CESP Carpina
Maxima Contabilidade
Armazém Loureço
Cachorro Quente

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário