Lacca Laboratório
Farmácia Rangel
Governo do Estado
Falub
Destaques

“Pré-Jovem”: Curso preparatório para o ENEM 2023 está com inscrições abertas em Paudalho


“Pré-Jovem”: Curso preparatório para o ENEM 2023 está com inscrições abertas em Paudalho

Nesta terça-feira (24), foram abertas as inscrições para o programa “Pré-Jovem”, curso preparatório gratuito realizado pela Casa das Juventudes de Paudalho. O período de cadastro vai até o dia 10 de fevereiro e é feito presencialmente na Casa das Juventudes, localizada no bairro Alto do Cruzeiro, das 8h às 16h. Os interessados devem estar portando no momento da inscrição o RG, CPF, Comprovante de residência, Comprovante de conclusão de ensino médio e Foto 3/4. São ofertadas 100 vagas disponíveis apenas para jovens do ensino médio.

As aulas terão início no dia 6 de março e serão ministradas por professores de cursos pré-vestibular renomados de Recife, como Marcos Otoch, Flávia Suassuna, Isaac Melo, Romero Maciel, entre outros. O curso ocorrerá no Colégio Municipal de Paudalho (CMP) e o estudante receberá a apostila com o conteúdo didático para todo o ano.

A iniciativa é da Prefeitura do Paudalho, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude. O prefeito Marcelo Gouveia (PSD) falou sobre a ação, “nós temos investido na nossa educação e preparado nossas crianças para o ensino médio. Mas, sabemos da necessidade que muito paudalhense tem, a falta da condição financeira na hora de pagar um curso preparatório para seu filho que vai fazer o ENEM e por isso criamos o Pré-Jovem. Nós queremos que nossa juventude tenha as mesmas condições de um aluno que pôde pagar um preparatório particular”, afirmou o prefeito.

O programa Pré-jovem, lançado em 2022, tem como objetivo preparar estudantes para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e para os demais vestibulares, com aulas das matérias cobradas no exame: Ciências da Natureza (Biologia, Química e Física), Ciências Humanas (História, Geografia, Filosofia e Sociologia), Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Português, Literatura, Língua Estrangeira, Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação) Matemática e suas tecnologias e Redação.


Maxima Contabilidade
Cachorro Quente
CESP Carpina
Armazém Loureço

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário