Polícia militar faz grande apreensão de drogas em Carpina
Drogas foram apreendidas, além de uma arma de fogo, na segunda-feira (20), na Rua Iraci Ramos da Silva Flor, Bairro Novo, em Carpina. Segundo a Polícia Militar, por volta das 16h, o efetivo soube que dois indivíduos em uma moto saíram de Carpina e pretendiam cometer um homicídio na cidade de Paudalho. Os PMs foram a Polo Carnavalesco e fizeram rodas e abordagens, porém os suspeitos não foram localizados.
O policiamento foi então para Carpina e nas margens da BR 408, viu os suspeitos e realizou a abordagem. De acordo com os PMs, a dupla identificada como João Paulo da Silva Martins e Renato Lucas Cavalcante de Lemos confirmou que saíram de Carpina e iriam cometer o crime, mas o alvo não foi localizado.
Segundo as informações obtidas pelos policiais, a vítima seria um homem conhecido como “Mascote”, do Cajá e pegariam a arma de fogo na sua casa e cometeriam esse crime. O efetivo foi até a casa de João Paulo, onde ele indicou que no seu quarto, em uma tomada falsa, teria uma arma de fogo e porções de maconha, totalizando 600 gramas. Em seguida, foram até a casa indicada pelo outro indivíduo suspeito, Renato, onde ele indicou a casa da sua sogra. No local, nada foi encontrado, mas a sogra informou que ele não mora ali, indicando o local que ele reside.
O policiamento foi ao endereço e no seu quarto, na gaveta, foi encontrado um revólver calibre 38 e uma caixa, onde havia drogas prensadas e cocaína. Já no quintal, ele indicou o local onde teria um tambor enterrado, onde foi encontrado mais drogas, totalizando uma quantia de aproximadamente de 57 kg de maconha prensada e porções menores. Foram encontradas, também, munições deflagradas, balanças de precisão e embalagens plásticas.
O material foi entregue na delegacia, com a dupla detida.