Falub
Lacca Laboratório
Farmácia Rangel
Governo do Estado
Destaques

Lagoa de Itaenga: Conexão Social deu início ao Projeto Oportunizar Comunidade Urbano em 2023


Lagoa de Itaenga: Conexão Social deu início ao Projeto Oportunizar Comunidade Urbano em 2023

Na última terça-feira (21), a Associação Conexão Social deu início ao Projeto Oportunizar Comunidade Urbano no ano de 2023. No momento foram realizadas atividades lúdicas que reuniram crianças e adolescentes em dois momentos, sendo coordenadas pela equipe técnica responsável, com o acompanhamento da psicóloga e da assistente social. A ação foi desenvolvida na Quadra Poliesportiva Carlos Vicente de Arruda, na Vila Boa Esperança. O Projeto vêm sendo desenvolvido desde o ano de 2018, em Lagoa de Itaenga.

No primeiro momento a ação foi conduzida pela psicóloga Esmeralda Aparecida e pela Assistente Social Tatiane Maria, onde foi desenvolvida uma dinâmica com os participantes que proporcionou a troca de conhecimento entre eles com suas apresentações (nome, idade e a profissão que eles desejam seguir quando se tornarem adultos). Esse momento é extremamente importante para promover a socialização entre os envolvidos no Projeto Oportunizar, principalmente nos primeiros dias de adaptação as atividades e aos novos colegas.

O segundo momento ficou sob o direcionamento do Profissional de Educação Física, André Albuquerque, e da Educadora Social, Beatriz Sandra, que desenvolveram atividades de recreação para os participantes, com o intuito de melhorar seu desenvolvimento motor e social através de dinâmicas simples e muito divertidas como: circuitos motores, jogos populares, jogos esportivos e de tabuleiro.


Cachorro Quente
Armazém Loureço
CESP Carpina
Maxima Contabilidade

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário