Após vítima mudar versão, Justiça absolve vereador de Tracunhaém de acusação de tentativa de homicídio em 2021

O vereador de Tracunhaém Severino Pereira de Souza Silva, conhecido “Biino”, obteve uma vitória na justiça em um processo em que era acusado de uma tentativa de homicídio ocorrida em 2021. Segundo sentença do juiz da vara criminal da comarca de Carpina, André Rafael de Paula Batista Elihimas, não foram reunidos indícios suficientes de autoria do crime para ensejar a um julgamento pelo Tribunal do Júri.
O caso ocorreu em 13 de fevereiro de 2021, às 19h50, em frente ao Trevo’s Bar, que ficava localizado na BR-408, em Carpina, onde Maria José de Souza do Nascimento, que foi atingida por disparos de arma de fogo na região do abdômen e em um dos braços, onde a vítima acusou o vereador “Biino” de ser o autor dos disparos e o mesmo foi preso em flagrante e a prisão foi convertida em preventiva. Após meses preso, o parlamentar foi solto em agosto do mesmo ano, quando a vítima mudou a versão e disse não foi “Biino” o autor dos disparos contra ela.
Com base nas alegações finais do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que pugnou pela impronúncia por falta de provas, e o juiz determinou a impronuncia do até então denunciado Severino Pereira de Souza, “por não haver indícios suficientes de autoria do crime para ensejar seus julgamentos pelo Tribunal do Júri, em relação a vítima Maria José de Souza do nascimento, ferida no dia 13.02.2021”.