Farmácia Rangel
Governo Julho
Falub
Lacca Laboratório
Destaques

Conheça a história de Luciano Juba, destaque do Sport no Campeonato Pernambucano deste ano


Conheça a história de Luciano Juba, destaque do Sport no Campeonato Pernambucano deste ano

Um dos principais destaques do Campeonato Pernambucano, o Sport está na final da competição para enfrentar o Retrô. A ótima campanha da equipe na classificação do campeonato pernambucano acontece, entre outras coisas, a partir do desempenho de um jogador: o meio-campista Luciano Juba. Na tabela do campeonato pernambucano, o Sport aparece com 29 gols marcados em 12 jogos e boa parte desse desempenho ofensivo é por causa de Juba. O atacante de 23 anos fez 6 gols. Se contar em toda temporada, ele tem 13 jogos disputados, com 12 gols marcados e 11 assistências.

O jogador natural de Serra Talhada foi revelado pelo Sport e se firmou nesta temporada entre os titulares. Antes de chegar à equipe profissional, ele atuou nas categorias de base e também teve uma passagem pelo Confiança, do Sergipe. Agora, é uma das estrelas do Sport. O bom momento do jogador na equipe pernambucana fez com que outras equipes da região Nordeste se interessassem pelo atleta. E as negociações envolvendo o atleta ganharam repercussão, já que ele decidiu assinar com o Bahia.

As tratativas começaram ainda em janeiro, quando clube baiano sinalizou com uma oferta por Jubá. O atacante tinha um contrato com o Sport até agosto deste ano. Pelas regras da Fifa, qualquer jogador pode assinar um pré-contrato com outro time quando faltar 6 meses para o fim do vínculo com o atual clube. E foi isso que Juba fez. Desde o fim de 2022, o Sport fez propostas para manter Juba no clube. O atleta já havia se destacado na reta final da temporada e, por isso, estava nos planos do clube mantê-lo. No entanto, as negociações com o staff do jogador não avançaram.

Em 2023, o atacante voltou a iniciar a temporada com bons números e entrou no radar de outros clubes. Recebeu proposta do Portimonense, de Portugal, negada pelo Sport – e posteriormente, liberado para assinatura de pré-contrato, foi procurado por Botafogo, Bahia, Vasco e Cruzeiro. Agora, o Sport segue em busca de um reforço para substituir o jogador que tem feito a dupla de ataque com o experiente Vagner Love. Ambos têm sido decisivos na temporada, participando de 38 gols dos 58 marcados pelo clube na temporada.


Maxima Contabilidade
CESP Carpina
Cachorro Quente
Armazém Loureço

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário