Barragem de Lagoa do Carro têm comportas fechadas devido a previsão de chuva

Na tarde desta quinta-feira (6), a Agência Pernambucana de Águas e Climas (APAC) e a secretaria de recursos hídricos e saneamento de Pernambuco divulgaram uma nota informando sobre o fechamento das comportas da Barragem de Lagoa do Carro.
Segundo comunicado, a previsão de chuvas já divulgada pela APAC traz a perspectiva de elevação do nível do Rio Capibaribe e com isso é a medida mais adequada para a população que vive nos municípios que são banhados pelo rio.
Com a decisão, será mantida a interdição da rodovia PE-50 que liga as cidades de Feira Nova e Limoeiro e não há previsão para o desbloqueio. Ainda de acordo com o comunicado, APAC, Compesa, DER e Defesa Civil, estão em operação que é coordenada pela secretaria de recursos hídricos e saneamento de Pernambuco.
Veja a nota completa abaixo:
“A Secretaria de Recursos Hídricos e Saneamento do estado informa que nesta quinta-feira (6) está sendo executado o fechamento de comportas da Barragem de Lagoa do Carro, também conhecida como Barragem de Carpina. Em função da tendência meteorológica para os próximos dias, já divulgada pela Apac, que traz a expectativa de elevação do nível do rio Capibaribe, a SRHS-PE avaliou que a medida é a mais adequada para a proteção da população que vive nos municípios banhados pelo rio. Desta forma, a rodovia PE 50 permanece interditada no trecho que liga as cidades de Feira Nova e Limoeiro e não há previsão de desbloqueio. Apac, Compesa, DER e Defesa Civil do estado integram esta operação, coordenada pela SRHS-PE”