Falub
Governo do Estado
Farmácia Rangel
Lacca Laboratório
Carpina

Divulgação de pesquisa para prefeitura de Carpina volta a ser suspensa pela Justiça


Divulgação de pesquisa para prefeitura de Carpina volta a ser suspensa pela Justiça

Em mais uma decisão judicial expedida pelo juiz André Rafael de Paula Elihimas, nesta segunda-feira (11), foi novamente suspensa a divulgação da pesquisa eleitoral para a prefeitura de Carpina, realizada entre os dias 1º e 3 de março.

De acordo com a decisão, a ausência dos parâmetros de renda dos eleitores consultados fere a legislação eleitoral, que aponta esses dados como obrigatórios para que a consulta popular represente os extratos sociais e econômicos da população da região pesquisada com a maior proximidade possível.

A pesquisa, promovida pelo instituto Sensatus Pesquisa e Consultoria Lda, já teve sua divulgação suspensa no último dia 7 de março por questionamentos do Partido AGIR – antigo PTC.

Porém, uma nova decisão judicial concedeu o direito de divulgação após a comprovação de um possível erro de digitação na lista dos entrevistados. Agora, com mais uma determinação de imediata suspensão, a pesquisa deve aguardar julgamento do mérito para sua veiculação, sob pena de multa no valor de R$ 100 mil.


CESP Carpina
Cachorro Quente
Maxima Contabilidade
Armazém Loureço

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário