Farmácia Rangel
Lacca Laboratório
Governo do Estado
Falub
Destaques

Governadora sanciona lei para política de incentivo às mulheres no esporte


Governadora sanciona lei para política de incentivo às mulheres no esporteFotos: Miva Filho/Secom

A Lei 18.497, que cria a Política Estadual de Apoio e Incentivo às Mulheres no Esporte, foi sancionada, na terça-feira (12), pela governadora de Pernambuco, Raquel Lyra. A determinação foi publicada na edição desta quarta (13) do Diário Oficial do Estado (DOE), entrando em vigor de maneira imediata.

“É uma política que representa um marco importante na história do esporte feminino em Pernambuco. O governo tem o compromisso de promover a inclusão e o desenvolvimento de todas as atletas do Estado, incentivando a presença feminina não só na atuação, mas também na ocupação de posições de liderança nas diversas modalidades” declarou Raquel Lyra.

A medida foi proposta pelas deputadas estaduais Rosa Amorim e Socorro Pimentel, estabelecendo uma série de diretrizes e metas a serem alcançadas com o objetivo de promover a igualdade de gênero no esporte. Entre elas, estão a oferta de contínua capacitação de atletas e a promoção de ações de prevenção e combate à violência contra mulheres e meninas atletas.

“Se trata de um momento oportuno, já que acabamos de lançar o Centro de Desenvolvimento do Futebol Feminino. A lei está alinhada com nossos objetivos. É apenas o começo, pois planejamos implementar uma série de programas e ações para promover ainda mais o incentivo às mulheres no esporte”, destacou Luciano Leonidio, secretário executivo de esportes do Governo de Pernambuco.

 


CESP Carpina
Cachorro Quente
Maxima Contabilidade
Armazém Loureço

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário