Lacca Laboratório
Falub
BLOCO BILHETE ÚNICO
Cidades

Paudalho lança campanha de vacinação contra o vírus da influenza


Paudalho lança campanha de vacinação contra o vírus da influenza

Com o aumento na circulação de vírus respiratórios em todo o Brasil, a Prefeitura de Paudalho, através da Secretaria Municipal de Saúde, lançou a campanha de vacinação contra o vírus da influenza, que ocasiona gripe.

A campanha “Tá na hora de Paudalho se vacinar contra a influenza” será iniciada nesta quinta-feira, dia 14 de março, indo até o dia 31 de maio. A vacinação vai ocorrer em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade.

No dia 13 de abril, o município realiza o Dia D de vacinação em todas as comunidades paudalhenses. Alguns grupos prioritários vão ser vacinados nesta primeira etapa. Em seguida, a campanha vai atingir outros perfis de pessoas, garantindo que todos tenham acesso à vacinação.

A mobilização cumpre a agenda nacional do Ministério da Saúde, que determina a utilização da vacina trivalente. Essa dose apresenta três tipos de cepas de vírus em combinação, protegendo contra os principais vírus em circulação no país.

Na primeira etapa da campanha, serão vacinadas:

Pessoas idosas

Trabalhadores de saúde

Crianças a partir de 6 meses e menores de 6 anos

Gestantes e puérperas

Pessoas com comorbidades e com deficiência permanente

Professores

Caminhoneiros

Trabalhadores do transporte coletivo

Trabalhadores portuários

Forças de segurança e salvamento

Forças armadas

Povos indígenas

Pessoas em situação de rua

Funcionários do sistema prisional

População privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas (entre 12 e 21 anos)


Cachorro Quente
CESP Carpina
Armazém Loureço
Maxima Contabilidade

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário