Farmácia Rangel
Lacca Laboratório
Falub
Governo Assistência
Destaques

Em reunião, Priscila Krause debate integração de políticas de prevenção à violência


Em reunião, Priscila Krause debate integração de políticas de prevenção à violênciaFotos: Hesíodo Góes/Secom

Em reunião de monitoramento do Juntos pela Segurança, realizada nesta segunda-feira (8) e liderada pela governadora em exercício Priscila Krause, secretários e representantes de órgãos do Estado debateram políticas públicas de prevenção à violência em Pernambuco. As secretarias presentes discutiram a integração das diversas ações que estão sendo estruturadas por cada pasta com a finalidade de prevenir crimes no Estado. O encontro, que está sendo promovido semanalmente, foi realizada na sede da Secretaria de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Regional, no Recife.

“Reunimos um time enorme do Governo do Estado, uma série de secretarias para a gente trabalhar, alinhar e integrar as políticas de prevenção à violência. Para essa política de prevenção é importante reunir as forças operacionais de segurança e a participação de secretarias, pois assim conseguimos um resultado sólido, consistente e duradouro. É assim que nós vamos, passo a passo, devolvendo aos pernambucanos a tranquilidade e a segurança que eles merecem”, ressaltou Priscila Krause.

Durante a reunião também foi feito o debate dos números e dados dos crimes em Pernambuco para poder alcançar a redução na violência. Para o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, a participação das secretarias foi importante para a troca de experiências na construção de políticas de prevenção à violência. “Foi uma reunião bem abrangente, com a participação de mais de oito secretarias, cujo enfoque principal foram as ações de prevenção. Discutimos, por exemplo, o programa de abertura de escolas durante os fins de semana em comunidades, a expedição de carteiras de identidade para pessoas que estão no sistema prisional, e debatemos sobre a geração de emprego e cursos profissionalizantes”, explicou o secretário.

 


Maxima Contabilidade
Armazém Loureço
Cachorro Quente
CESP Carpina

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário