Governo Maio
Falub
Farmácia Rangel
Lacca Laboratório
Cidades

Festival de inovação e tecnologia é iniciado em Lagoa de Itaenga


Festival de inovação e tecnologia é iniciado em Lagoa de Itaenga

A organização não governamental (ONG) Conexão Social realiza, até o dia 25 de abril, a primeira edição do Conexão TechFest – Festival de Inovação e Tecnologia no município de Lagoa de Itaenga, na Mata Norte de Pernambuco. A iniciativa contará com uma programação extensa com atividades como palestras, oficinas, stands e apresentações culturais. A expectativa dos organizadores é de receber até 30 mil pessoas durante o evento. Para participar, os interessados devem realizar as inscrições, de forma gratuita, através do site somosconexaosocial.org/techfest.

As palestras e oficinas desta terça-feira (23), que marca o primeiro dia do festival, estão sendo realizadas no Centro Tecnológico de Inclusão Digital e Social da Associação Conexão Social, localizado na Rua Projetada A, sem número, no bairro de Salinas. O mundo digital, redes sociais, mídias e negócios são alguns dos temas abordados.

Já a exposição e apresentações culturais da quarta (24) e quinta-feira (25) serão realizadas na Praça Maria Aurora, no centro de Lagoa de Itaenga. Serão expostos vários stands com conteúdo sobre inteligência artificial, mídias digitais, sustentabilidade na agricultura, infraestrutura de redes, internet das coisas, jogos e desenvolvimento.

Também na praça, haverá um palco com apresentações culturais durante todo o dia. Os participantes do evento também poderão participar de campeonatos de Fifa e FreeFire. “Iremos reunir muita informação e trocas de experiências que poderão contribuir efetivamente na formação das pessoas antenadas na temática. A ação será em Lagoa de Itaenga, mas a ideia é mobilizar participantes de toda a região”, explica o coordenador da Conexão Social, Paulo Santana.

O festival é desenvolvido por alunos do Projeto Passaporte Digital – Formação, Tecnologia e Inovação, que consiste na formação profissional de adolescentes e jovens nos meios digitais. A iniciativa é uma realização da Conexão Social e conta com recursos incentivados do Fundo Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, por intermédio do Comdica e da Prefeitura de Lagoa de Itaenga, com o apoio das empresas Banco Daycoval, Banco do Brasil, Brasilcap, CantuStore, Copa Energia, Elecnor do Brasil, JSL, Men Energy Sol, Nubank, VWFS e Telefônica Brasil.


Cachorro Quente
Armazém Loureço
Maxima Contabilidade
CESP Carpina

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário