Falub
Governo Maio
Lacca Laboratório
Farmácia Rangel
Cidades

Governadora em exercício acompanha obra de requalificação do Terminal Integrado de Igarassu


Governadora em exercício acompanha obra de requalificação do Terminal Integrado de Igarassu

Governadora de Pernambuco em exercício, Priscila Krause participou de uma vistoria na obra de requalificação do Terminal Integrado de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife. Esperada há mais de dez anos, a intervenção foi retomada pelo Governo de Pernambuco em setembro de 2023. O total investido é de R$ 22 milhões, com recursos garantidos pelo Estado e governo federal. Quando estiver pronto, o equipamento irá ampliar a capacidade de 25 mil para mais de 40 mil passageiros diários.

Ao chegar nesta quinta-feira (11) no TI, localizado na PE-035, Priscila Krause conversou com os operários e conheceu a futura instalação do Terminal. “Viemos acompanhar o andamento da ampliação do TI Igarassu, uma obra que foi divulgada em 2013 e deveria ter sido entregue na Copa do Mundo de 2014. Em setembro só tinha 5% em execução e agora, sete meses depois, já estamos com mais de 40% entregue. Estamos aumentando a capacidade para receber passageiros, além de oferecer mais conforto aos usuários do transporte público”, destacou.

As obras estão sendo executadas por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh). O objetivo é melhorar a qualidade de vida da população, oferecendo mais conforto e eficiência no serviço, maior espaço para os ônibus trafegarem e ainda reduzir o tempo de espera para os passageiros. Em estágio avançado, com 68 operários distribuídos em nove equipes durante três turnos de trabalho, a obra já tem 45% do projeto entregue.

Acompanhando a visita, a prefeita de Igarassu, Elcione Ramos, comemorou o andamento da obra. “Quem usa o terminal integrado já está vendo a grande diferença, mesmo nesse período de mudança. Sem dúvida, será entregue um excelente terminal onde as pessoas serão contempladas com um espaço de qualidade no embarque e no desembarque. É um verdadeiro ganho para a população do município”, frisou.

A previsão é que o terminal comece a funcionar em dezembro. Durante o mês de abril, a estrutura do antigo terminal será desativada e demolida para o terminal provisório funcionar. A plataforma vai substituir a atual, enquanto a nova estação rodoviária está em construção.


CESP Carpina
Maxima Contabilidade
Cachorro Quente
Armazém Loureço

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário