Governo Maio
Falub
Farmácia Rangel
Lacca Laboratório
Cidades

Inscrições para curso gratuito de teatro em Nazaré da Mata se encerram nesta terça (30)


Inscrições para curso gratuito de teatro em Nazaré da Mata se encerram nesta terça (30)

Seguem abertas as inscrições gratuitas para a primeira oficina de iniciação teatral para adolescentes, jovens, mulheres, idosos e público LGBTQIAP+. Até esta terça-feira, dia 30 de abril, os interessados com idade a partir dos 16 anos devem procuram a conta do curso Recortes Teatrais no Instagram: @recortesteatrais1. As aulas serão ministradas de forma presencial no Colégio Municipal Dom Mota, em Nazaré da Mata. Os encontros serão realizados sempre aos sábados e domingos, durante os dias 4, 5 e 10 maio, das 14h às 17h. As vagas são limitadas.

A atriz Kelly Soares e o ator e compositor musical Wilemberg Guerra estão à frente da oficina. Ambos têm experiências em peças e filmes dirigidos e rodados nos circuitos audiovisuais da região canavieira. Ao todo, a capacitação terá carga horária de 9 horas-aula. Todos os participantes também vão ter direito a certificado, ao final da formação.

Ao longo dos quatro dias de atividades, o público inscrito na oficina vai poder vivenciar e aprender sobre técnicas de movimentos, expressões corporais e atuação no palco. Toda proposta da oficina será elaborada em um contexto artístico-pedagógico, inspirado na obra de Augusto Boal – diretor de teatro, dramaturgo e ensaísta brasileiro, uma das grandes figuras do teatro contemporâneo internacional.

Para além das questões performáticas, a oficina de teatro traz a importância dos artistas desenvolverem apropriação sobre o texto, ferramenta fundamental no desempenho do papel, transmissão das histórias, construção dos personagens e diálogo entre os atores. Nesse caso, a atividade será inspirada na obra de Bertold Brecht, um dos nomes mais influentes do teatro no século 20.

O ponto alto do projeto será no dia 11 de maio. Na ocasião, haverá a culminância das atividades com a apresentação de um recital e de grupos musicais convidados. O projeto conta com o apoio da Prefeitura de Nazaré da Mata, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e da Secretaria de Educação. Já o incentivo é da Fundarpe, Secretaria de Cultura e Governo de Pernambuco, por meio dos recursos do Funcultura.


CESP Carpina
Armazém Loureço
Maxima Contabilidade
Cachorro Quente

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário