Pedro Lima, joia da base desperta interesse internacional

Pedro Lima, lateral direito do Sport Recife, vem sendo uma grande promessa do futebol pernambucano. Com apenas 17 anos, após brilhar na copinha, e ter temporadas com boas participações, se integra ao elenco principal rubro-negro.
A aposta na base, é algo que se mantém em projeto a longo prazo do clube, e busca junto ao técnico Mariano Soso tornar esse projeto uma realidade. Pedro Lima ganhou titularidade, e logo chamou atenção internacional. Segundo apurações, não é a primeira vez que o atleta desperta interesse de olheiros, em outros momentos, profissionais ligados ao Chelsea, Liverpool, e dessa vez é o grupo city, informação passada pelo NE45.
O que se tem de certeza é o asseguramento sobre o jogador. O prata da casa renovou com o leão até setembro de 2027, além de uma boa valorização salarial, o contrato com o atleta prevê ganho extras com gatilhos, devido a metas concluídas. A multa rescisória para transição nacional, R$ 55 milhões. Já em negociação internacional para R$65 milhões.
Conversando com o gestor do Sport, Guilherme falcão, ele retrata a negociação como “mais midiática” e faz alusão a rumores como esses serem próximos a jogos decisivos. Ao todo, ele destaca o desempenho de Pedro Lima, comprometimento do atleta e a normalidade de oscilações durante o processo. Além disso, ressalta a importância do apoio familiar nesse momento de transição da base para o profissional, pensando no amadurecimento continuo.