Falub
Lacca Laboratório
Governo Assistência
Farmácia Rangel
Cidades

Prefeitura do Paudalho e Hemope realizam campanha de doação de sangue nesta terça (30)


Prefeitura do Paudalho e Hemope realizam campanha de doação de sangue nesta terça (30)

Nesta terça-feira (30), a Prefeitura do Paudalho, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizará uma parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope) para doação de sangue na cidade. Os interessados em participar da campanha devem comparecer ao Colégio Municipal do Paudalho (CMP), localizado no centro da cidade, de 9h às 12h e das 13h às 15h.

É a segunda vez que a equipe do Hemope realizará a coleta através da parceria com o município e. Para doar, é necessário levar documento oficial com foto e seguir alguns requisitos, como ter entre 18 e 60 anos de idade; maiores de 60 anos que já são doadores do Hemope, doando a cada 6 meses; peso maior que 50 kg; ter dormido bem na noite anterior à doação; não estar em jejum, alimentando-se normalmente e evitando comidas gordurosas; e não ingerir bebida alcoólica em um intervalo prévio de 12 horas.

No último dia 18 de abril, foi promovida uma Formação de Agentes Multiplicadores (FAM) pela assistente social do Hemope com profissionais de saúde da Atenção Básica do Paudalho. O objetivo era de atingir ainda mais doadores. Agentes Comunitários de Saúde e enfermeiros foram capacitados para identificar e motivar pessoas que se enquadram no perfil.


Maxima Contabilidade
Cachorro Quente
CESP Carpina
Armazém Loureço

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário