Lacca Laboratório
Falub
Governo Assistência
Farmácia Rangel
Cidades

Raquel Lyra entrega novas viaturas e equipamentos para o Corpo de Bombeiros


Raquel Lyra entrega novas viaturas e equipamentos para o Corpo de Bombeiros

Com o objetivo de fortalecer e ampliar a cobertura operacional do Corpo de Bombeiros, o Governo de Pernambuco está destinando à corporação novos equipamentos de emergência, salvamento e resgate. A entrega foi realizada nesta segunda-feira (22) pela governadora Raquel Lyra e sua vice, Priscila Krause, no Palácio do Campo das Princesas. O investimento foi de R$ 9,3 milhões em viaturas, motos e materiais como câmeras termográficas.

“Nós estamos fazendo, através do Juntos pela Segurança, o maior investimento da história do Corpo de Bombeiros Militar. Nosso governo tem permitido que aqueles que dedicam sua força de trabalho para proteger o povo de Pernambuco possam fazer isso com mais segurança e tranquilidade”, destacou Raquel.

Do total investido na aquisição dos equipamentos, pouco mais de R$ 4,2 milhões são oriundos dos cofres estaduais. O resto do montante vem de fontes como o Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP). Pela primeira vez, os Bombeiros de Pernambuco contarão com câmeras termográficas, que aprimoram as buscas por vítimas em ambientes incendiados.

A cobertura operacional receberá o reforço de 14 viaturas. Para as ocorrências de salvamento aquático, foram adquiridas 14 motos de salvamento aquático com reboque. Destas, nove serão destinadas ao Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), duas à Seção de Bombeiros do Arquipélago de Fernando de Noronha, outras duas para o Grupamento de Bombeiros de Petrolina e uma para a Seção de Bombeiros de Petrolândia.

As ocorrências de resgate e salvamento aéreo, executadas através do Grupamento Tático Aéreo (GTA), também receberão um importante reforço: serão entregues três cestos e três puçás destinados à atividade de resgate e salvamento.

Equipamentos entregues ao Corpo de Bombeiros:

– 12 viaturas, sendo 7 de Auto Busca e Salvamento Leve (ABSL) e 5 de Auto Comando Operacional (ACO);
– 2 veículos Ford Ranger empregados na Operação Inverno;
– 80 botas de proteção e combate a incêndio;
– 200 protetores faciais de segurança;
– 28 queimadores para incêndio controlado;
– 8 conjuntos bomba/pick-up para combate a incêndio florestal;
– 14 Motos de Salvamento Aquático (MAS) com reboque;
– 8 câmeras termográficas;
– 121 Equipamentos de Proteção Respiratória (EPR);
– 3 cestos e 3 puçás para resgate e salvamento aéreo;
– 25 conjuntos (calça + jaqueta airbag) para Moto Resgate;
– Materiais para atendimento pré-hospitalar (ataduras, gases hidrófilas, ressuscitador pulmonar, manequim para treinamento, cilindro de oxigênio em alumínio);
– Materiais para combate a incêndio (roupas de combate a incêndio, hidrantes de coluna, botas de combate a incêndio, luvas de combate a incêndio, soprador);
– Materiais para salvamento (drone, desencarcerador, motosserra, escada tipo extensiva, lanterna de cabeça, roupa para mergulho).


CESP Carpina
Armazém Loureço
Maxima Contabilidade
Cachorro Quente

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário