Governo Maio
Farmácia Rangel
Lacca Laboratório
Falub
Destaques

Raquel Lyra recebe atleta medalha de ouro no Campeonato Pan-Americano e Oceania de Judô


Raquel Lyra recebe atleta medalha de ouro no Campeonato Pan-Americano e Oceania de Judô

A governadora Raquel Lyra recebeu o atleta pernambucano Carlos Tevano Filho, medalha de ouro no Campeonato Pan-Americano e Oceania de Judô na categoria de -50kg, da classe Sub-18. No encontro, realizado na última terça-feira (23) no Palácio do Campo das Princesas, Raquel parabenizou o jovem pelo lugar mais alto do pódio na competição que aconteceu na segunda-feira (22), no Rio de Janeiro. Conhecido como Tevaninho, o judoca é beneficiário do Bolsa Atleta, programa do governo estadual que garante auxílio financeiro para os desportistas locais.

“Tevaninho é um exemplo da importância do esporte na formação da vida dos atletas. E o melhor de tudo é que ele é aluno da nossa rede pública de ensino, em Garanhuns, onde treina e consegue se manter a partir do programa Bolsa Atleta. Ele é um dos mais de mil contemplados no Estado com a iniciativa e com o Passaporte Esportivo, que ajuda a ele e ao seu técnico a viajarem e participarem das competições”, destacou a governadora.

Tevaninho tem 16 anos e começou a treinar com seu pai, Carlos Tevano. “Estou treinando para que mais medalhas venham. Vou lutar, agora em maio, lá na Polônia. Se Deus quiser, vou conseguir essa vaga no Mundial, no Bahrein. O Bolsa Atleta está me ajudando muito, custeando muitas viagens. O programa me abriu as portas”, contou Tevaninho, ao lado do seu pai.

Em 2024, o programa Passaporte Esportivo ajudou Tevaninho a conquistar seu primeiro título internacional do ano, garantindo-lhe a medalha de prata na Porec Cadet European Cup 2024, realizada no início de abril, na Croácia. Com uma vaga cada vez mais consolidada na Seleção Brasileira de base da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), o atleta está com os olhos voltados para o Campeonato Mundial de Judô.

“As conquistas de Tevaninho são motivo de muito orgulho para nós. Temos ampliado o apoio a essa área e colhendo resultados como essa medalha de ouro, uma medalha muito significativa, de um estudante nosso que se dedicou ao que ama e tem o apoio da família e do governo, com políticas públicas e educação”, ressaltou a secretária estadual de educação e esportes, Ivaneide Dantas.


Armazém Loureço
CESP Carpina
Maxima Contabilidade
Cachorro Quente

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário