Falub
Farmácia Rangel
Lacca Laboratório
Governo Julho
Carpina

Deputado Gustavo Gouveia comemora ETA compacta que reforçará o abastecimento em Carpina, Paudalho, Chã de Alegria e Tracunhaém


Deputado Gustavo Gouveia comemora ETA compacta que reforçará o abastecimento em Carpina, Paudalho, Chã de Alegria e Tracunhaém

No final da manhã da última quarta-feira (26), chegou a Estação de Tratamento de Água (ETA) compacta para reforçar o abastecimento das cidades de Carpina, Paudalho, Chã de Alegria e Tracunhaém.

A unidade que está em processo de instalação e testagem pelos próximos dias utiliza tecnologia de ultrafiltração, é projetada para aumentar a capacidade de tratamento de água, garantindo um fornecimento mais eficiente e seguro. Com esta inovação, a população dos municípios pode esperar uma melhoria significativa na qualidade e na regularidade do abastecimento de água, minimizando os problemas de escassez e interrupções que têm sido recorrentes na região.

A chegada da ETA compacta foi solicitação do deputado estadual Gustavo Gouveia à governadora Raquel Lyra. Gustavo Gouveia, que tem acompanhado de perto todo o processo, expressou sua satisfação com a chegada da ETA compacta. “Este é um marco importante para nossa região. A ETA compacta trará um grande alívio para milhares de famílias que dependem de um fornecimento de água constante e de qualidade. Agradeço à governadora Raquel Lyra por atender nosso pedido e continuar apoiando melhorias essenciais para nossa população”, declarou o deputado.

A obra da base que irá receber a ETA compacta já está finalizada e segue dentro do cronograma previsto. A instalação do equipamento deve ocorrer nos próximos dias, com a expectativa de que comece a operar em breve, proporcionando os benefícios esperados à população.

Tiago Grassi, Gerente da Unidade de Negócios Regional da Mata Norte, destaca que “a ETA ampliará em cerca de 50 litros por segundo a oferta de água para as quatro cidades atendidas pelo sistema integrado de Paudalho. Cerca de 25% da produção de água será aumentada com uma ETA que utiliza tecnologia de membranas, capaz de reter partículas finas para a produção de água potável”, destacou Tiago.

Veja abaixo as entrevistas com o deputado estadual Gustavo Gouveia e o prefeito de Paudalho Marcelo Gouveia sobre a instalação da ETA compacta:


Maxima Contabilidade
Armazém Loureço
CESP Carpina
Cachorro Quente

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário