Farmácia Rangel
Lacca Laboratório
Governo Janeiro
Falub
Carpina

Em primeira instância, justiça eleitoral suspende nova comissão do DC e Bila volta ao comando da sigla em Carpina


Em primeira instância, justiça eleitoral suspende nova comissão do DC e Bila volta ao comando da sigla em CarpinaFoto: José Mailson / Voz de Pernambuco

Nesta sexta-feira (27), o juiz da 20ª zona eleitoral, André Rafael de Paula Elihimas, determinou a suspensão da nova comissão do democracia cristã e retorno do antigo diretório da sigla, em Carpina.

A decisão foi proferida por meio de mandado de segurança que foi impetrado pelo ex-vereador Bila, contra o presidente estadual do Democracia Cristã, Edmar de Oliveira Silva, para retomar o comando da sigla que era ocupado anteriormente. A alegação de Bila foi de que o comando do partido estava previsto até o dia 1º de janeiro de 2025.

“Em sede cognição preliminar, tenho por verossímil a alegação de que a desconstituição da Comissão Municipal do Democracia Cristã de Carpina se deu de modo arbitrário, sem a notificação ou possibilidade de contraditório e ampla defesa, cabendo ser suspenso tal ato até ulterior deliberação. Ante o exposto, DEFIRO o pedido liminar postulado pelo impetrante, com amparo art. 7º, inc. III, Lei nº 12.016/2009, para SUSPENDER os efeitos da decisão da autoridade coatora (Presidente da Comissão Estadual do Partido Democracia Cristã de Pernambuco), EDMAR DE OLIVEIRA SILVA, que destituiu a Comissão Provisória Municipal do partido Democracia Cristã em Carpina/PE, reinvestindo o impetrante ao cargo de Presidente da Comissão Municipal do Partido em Carpina” afirmou o juiz eleitoral, André Rafael de Paula Elihimas.

Veja a decisão completa do magistrado: Decisão de 1ª Instância – Democracia Cristã – 26-07-2024


Maxima Contabilidade
CESP Carpina
Armazém Loureço
Cachorro Quente

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário