COMPESA suspende abastecimento em Carpina e Tracunhaém a partir desta quarta (12)

A COMPESA suspende a partir desta quarta-feira (12), o abastecimento de água para as cidades de Carpina e Tracunhaém até às 18h da próxima sexta-feira (14), para uma obra de interligação de uma nova adutora que deverá melhorar o abastecimento das cidades afetadas.
Segundo a Companhia, a adutora foi construída para desviar o trecho da antiga, no qual os serviços de manutenção estavam sendo afetados pelas construções de imóveis sobre as tubulações, o que gerava perdas de água e a expectativa é de um acréscimo de 20 litros de água por segundo quando a ação for concluída. Serão ainda realizados os serviços de manutenção preventiva nas bombas da estação elevatória de Carpina.
A nova adutora saí da barragem de cursaí, em Paudalho, onde segue até Carpina e por isso será possível suspender o abastecimento nas seguintes comunidades:
Carpina: Cajá, Carneiro Leão, Casa Nova, Casuarinas, Centro, Engenho Novo (Parte Baixa), Florestinha, Granja do Estado, Ipsep, Jardim do Vale, Vale do Jacarandá, Madre Rosa, Nova Descoberta, Nova Florestinha, Novo do Muro, Pantanal, Santa Cruz, Santana, Tabocas, Três Marias e Vila dos Policiais.
Tracunhaém: Centro, Cohab, Vitória do Povo, Renascer, Sertão e Pindorama.
O investimento total realizado pela COMPESA foi de R$ 1,1 milhão.