Mulher reclama sobre atendimento no Centro de Autismo em Carpina

Uma mulher procurou a reportagem para reclamar da situação de atendimento da criança dela de 6 anos que vem buscando realizar terapias desde a metade de 2024 e continua enfrentando dificuldades em Carpina.
Segundo Maria Ster Silva de Almeida, o filho dela não vem conseguindo realizar as terapias há meses na unidade do Centro do Autismo. Veja abaixo o vídeo e entenda o relato da mulher:
A prefeitura de Carpina, por meio da secretaria municipal de saúde emitiu uma nota de esclarecimento sobre o caso, confira:
A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que o Centro Especializado do Autismo (CEA) já retomou suas atividades e está em pleno funcionamento, atendendo crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) até 17 anos que realizaram o recadastramento no serviço.
Atualmente, 150 crianças com TEA já estão sendo acompanhadas por uma equipe multidisciplinar composta por psicóloga, terapeuta ocupacional, nutricionista, fonoaudióloga, assistente social, fisioterapeuta, médico psiquiatra infantil e neurologista pediátrico. Além disso, o CEA está em fase de ampliação, com a contratação de novos profissionais para reforçar e expandir o atendimento, garantindo um serviço cada vez mais qualificado às famílias.
Sobre a denúncia envolvendo o paciente José Lucas (prontuário 251), informamos que a ampliação em andamento visa justamente aumentar a capacidade de adesão ao serviço, permitindo que mais crianças sejam atendidas. Reforçamos o compromisso da gestão municipal em oferecer um atendimento especializado e humanizado a todas as crianças com TEA.
Seguimos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.
Secretaria Municipal de Saúde