Polícia Ambiental flagra torneio ilegal de pássaros em Carpina e apreende aves silvestres

Cinco homens foram conduzidos à delegacia na manhã do último domingo (25), após serem flagrados participando de um torneio ilegal de canto de pássaros no bairro Santa Cruz, em Carpina. A ação ocorreu durante a Operação Vasconcelos Sobrinho, realizada pelas equipes da Polícia Militar.
De acordo com a Polícia, o efetivo recebeu denúncias de populares sobre a realização do evento no Ginásio Poliesportivo Municipal da Rua Doze. Ao chegarem ao local, os policiais constataram a presença de aves silvestres da espécie papa-capim em situação irregular, além de estruturas utilizadas para o torneio, como estacas de ferro e gaiolas de madeira.
Foram apreendidos dez pássaros, dos quais cinco estavam sob a posse dos conduzidos, além de 60 estacas de ferro e 10 gaiolas. Nenhum dos presentes assumiu a responsabilidade pela organização do evento. Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Nazaré da Mata para as providências cabíveis, com base no artigo 29, inciso III, da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98). As aves e o material foram recolhidos e entregues à autoridade competente.