Prefeitura de Carpina lança programa “Nem Nem” para qualificação de jovens

Na última quarta-feira (21), a prefeitura de Carpina anunciou a abertura de inscrições para o programa de integração de jovens que não trabalham e nem estudam, ao mercado de trabalho.
De acordo com a gestão municipal, o projeto conta com a parceira da gestão municipal com a Usina Petribu e o grupo atitude. Os jovens entre 15 e 29 anos são público alvo e devem realizar a inscrição pelo endereço eletrônico: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfN4in5ZMhkkw1rCm8Gdyq8ojrJQSA0f6Ax6X-bM07ZmpwhXA/viewform ou ir presencialmente na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, localizada em frente à Prefeitura de Carpina.
Além disso, também há equipes em uma busca ativa para alcançar os jovens, levando o questionário até as comunidades.
Após a inscrição, os jovens considerados aptos ao programa serão convidados para rodas de conversas. O objetivo é entender o perfil e as preferências de cada participante para definir as suas formações profissionais. Ou seja, estabelecer em qual curso de capacitação ou profissionalização cada jovem será inserido.
Entre as opções disponíveis, estão cursos do SENAC, SENAI, SESI, COPE, ETE, IFPE, Grau Técnico e Cesar School. As opções vão desde Administração, Enfermagem e Ciência da Computação até cursos de Logística, Corte e Costura e Fotógrafo. Ao todo, são mais de 100 possibilidades. Inclusive, cada jovem terá acompanhamento não apenas para escolher o curso, mas também durante a sua realização.
Com a finalização do curso, os participantes receberão seus certificados de conclusão e aqueles que obtiverem os melhores desempenhos serão encaminhados para processos seletivos de empresas da área. O objetivo é incentivar e impulsionar de forma prática a entrada do jovem no mercado de trabalho.