TCE-PE julga irregular a gestão fiscal de ex-prefeito de Aliança

Na última terça-feira (13), a primeira câmara do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), julgou irregular a gestão fiscal da prefeitura de Aliança, em relação ao exercício financeiro de 2019, onde tinha como gestor na época Xisto Lourenço Freitas Neto.
De acordo com o TCE-PE, a decisão foi tomada em processo que analisou a despesa total com pessoal e de forma unanime foi julgada irregular a gestão fiscal responsabilizando o ex-prefeito Xisto que foi multado pelo Tribunal.
Veja o julgamento abaixo:
Sessão Ordinária do Pleno do dia 13/05/2025
Relator: CONSELHEIRO EDUARDO LYRA PORTO
Processo: 211008023 – Gestão Fiscal da Prefeitura Municipal de Aliança, referente ao exercício financeiro de 2019, objetivando analisar a Despesa Total com Pessoal, tendo como interessado o Sr. Xisto Lourenço de Freitas Neto, Prefeito naquele exercício. (Adv. Paulo Gabriel Domingues de Rezende – OAB: 26965-DPE)
Julgamento: A Primeira Câmara, à unanimidade, julgou irregular o presente processo de Gestão Fiscal, responsabilizando o Sr. Xisto Lourenco de Freitas Neto. Ainda aplicou multa conforme o voto do relator.