Farmácia Rangel
Lacca Laboratório
Falub
Governo
Governo PE
Carpina

Em investigação, PF conclui inexistência de provas de compras de votos na eleição em Carpina


Em investigação, PF conclui inexistência de provas de compras de votos na eleição em Carpina

A investigação sobre suposta compra de votos na eleição 2024 em Carpina foi realizada pela Polícia Federal e em relatório encaminhado ao Ministério Público eleitoral (MPEL) apontou a inexistência de provas.

De acordo com caderno apuratório gerado pela Polícia Federal (PF), instaurado em decorrência de uma requisição da promotoria justiça eleitoral da 20ª Zona Eleitoral, onde teria sido apontadas possíveis compras de votos para prefeito e vereador nos dias 5 e 6 de outubro de 2024.

Foram realizadas aproximadamente 60 oitivas e por fim a PF deliberou em 23 de maio, na conclusão que “considerando os documentos elencados no bojo deste inquérito policial e todas as diligências efetuadas, não se vislumbrou em constatar quaisquer provas ou indícios de captação ilícita de sufrágio (compra de votos) ou qualquer outro crime eleitoral”.

Foram citados entre os nomes de políticos em vídeos que estiveram sob investigação, os candidatos a prefeito Joaquim Lapa e Eduarda Gouveia, vereador Preto do Ipsep, o candidato a vice prefeito Dedé Lanches, o ex-presidente da câmara Dudu Izidoro e Marcelo da Guarda, onde em nenhum dos citados foi encontrado crime eleitoral.

 


Maxima Contabilidade
CESP Carpina
Armazém Loureço
Cachorro Quente

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário