Lacca Laboratório
Falub
Farmácia Rangel
Governo PE
Governo
Carpina

Carpina: Justiça eleitoral julga improcedente ação contra Preto do Ipsep por suposta compra de votos


Carpina: Justiça eleitoral julga improcedente ação contra Preto do Ipsep por suposta compra de votosFoto: Voz de Pernambuco

Uma ação que foi movida pelo Ministério Público Eleitoral e acusa o vereador reeleito de Carpina, Preto do Ipsep (MDB) de compra de votos, foi julgada improcedente no último dia 30 de junho pela justiça eleitoral em Carpina.
O juiz da 20ª Zona eleitoral, André Rafael de Paula Elihimas, justificou na decisão a ausência de qualquer prova que constate a compra de votos. “O problema é que entramos na seara das suposições, pois a Adriana não foi ouvida em Juízo, não sendo possível afirmar, com certeza, que conversou com a Kety Maria e que, se conversou, o teor da conversa foi sobre compra de votos pelo investigado. Além disso, como não há prova cabal da compra de voto, também não é possível afirmar – sem qualquer dúvida – que a versão do investigado é falsa, ou seja, que estava no local apenas fazendo um ato de campanha eleitoral e resolveu sair de lá quando a Kety Maria passou a lhe ser hostil. A filmagem é curta e mostra apenas eles se retirando do local, donde não é possível confirmar o que realmente aconteceu. Por outro lado, nenhuma outra filmagem ou áudio ou fotografia juntados ao auto corroboram com a versão do MPE de que houve compra de voto pelo investigado, pois não é possível vincular algum dele a acusação descrita na inicial ou que o investigado havia comprado votos noutras situações” afirmou o magistrado na decisão.
Veja a sentença completa clicando Aqui.


CESP Carpina
Armazém Loureço
Maxima Contabilidade
Cachorro Quente

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário