Ex-prefeito de Vicência é multado em auditoria do TCE-PE

O ex-prefeito de Vicência Guiga foi multado em auditoria especial realizada pelo Tribunal de Contas do estado de Pernambuco (TCE-PE) e julgada na última terça-feira (22), na 1ª câmara do TCE-PE.
De acordo com o TCE-PE, foi realizada uma auditoria na prefeitura de Vicência em relação aos anos de 2023 e 2024 para verificar “a situação do recolhimento das contribuições previdenciárias e prestações de parcelamentos ao Regime Próprio de Previdência Social”.
No julgamento, além do ex-prefeito, uma outra pessoa também foi multada pelo Tribunal. “A Primeira Câmara, à unanimidade, julgou irregular o objeto do presente processo de auditoria especial de conformidade, responsabilizando os Srs. Adilson Carlos Pereira e Guilherme de Albuquerque Melo Nunes. Ainda aplicou multa conforme o voto do relator”.
Veja o julgamento abaixo:
Sessão Ordinária do 1ª Câmara do dia 22/07/2025
Relator: CONSELHEIRO RODRIGO NOVAES
Processo: 241012417 Auditoria Especial de Conformidade realizada na Prefeitura Municipal de Vicência, relativa aos exercícios financeiros de 2023 e 2024, objetivando verificar a situação do recolhimento das contribuições previdenciárias e prestações de parcelamentos ao Regime Próprio de Previdência Social, tendo como interessados: Guilherme de Albuquerque Melo Nunes, Valeria Queiroga de Lira Silva, Instituto Previdenciário do Município de Vicência e Adilson Carlos Pereira. (Adv. Vadson de Almeida Paula – OAB: 22405PE) (Adv. Enio Silva Nascimento – OAB: 01944PE)
Julgamento: A Primeira Câmara, à unanimidade, julgou irregular o objeto do presente processo de auditoria especial de conformidade, responsabilizando os Srs. Adilson Carlos Pereira e Guilherme de Albuquerque Melo Nunes. Ainda aplicou multa conforme o voto do relator.