Operação Sinistro prendeu vereador de Carpina, afirma jornal

Uma matéria publicada na noite desta sexta-feira (15), pelo Jornal DIARIO DE PERNAMBUCO apontou que um vereador de Carpina foi preso durante a operação Sinistro que foi deflagrada na última quinta-feira (14).
De acordo com o Jornal, o vereador Wagner Emanoel Henrique Aleixo da Silva, conhecido Dr. Wagner (PSOL) foi um dos presos na operação que aponta um suposto envolvimento em um esquema para fraudar indenizações do Seguro Obrigatório para proteção de vítimas de acidentes de trânsito (DPVAT).
A matéria ainda aponta que o parlamentar e outros quatro fisioterapeutas são suspeitos de assinar e comprovar que vítimas de acidentes de transito, reais ou fictícias, realizaram sessões de terapia, que teriam sido solicitadas por médicos.
A ação envolvia cinco fisioterapeutas, quatro médicos, um policial civil, além de outras pessoas que teriam atuado em supostas fraudes.
Em nota enviada à reportagem do DIARIO DE PERNAMBUCO, a Câmara Municipal de Carpina, a família de Wagner e sua defesa disseram que não se pronunciarão até a conclusão do inquérito judicial. “Salvaguardando o direito à ampla defesa e contraditório do Vereador”, finalizam.
A matéria ainda aponta os supostos líderes do esquema, sendo Jonnathan Nascimento Gomes de Lima, que, segundo a investigação, teria acesso a prontuários de unidades de saúde, o que possibilitaria encontrar casos para fraudar o DPVAT, e o médico Victor Felipe Crispim Clemente — a informação foi confirmada por fontes da Polícia Civil ao DIARIO DE PERNAMBUCO e o Policial civil envolvido de acordo com a matéria foi Severino Evaldo do Nascimento, que foi também foi preso, seria responsável por organizar o registro de boletins de ocorrência, na delegacia de Glória do Goitá, na Mata Norte, que davam início às fraudes. Procurada, a Secretaria de Defesa Social (SDS) não se pronunciou sobre a prisão.
Veja a entrevista concedida pela Delegada Viviane Santa Cruz falando sobre a operação: