Falub
Lacca Laboratório
Farmácia Rangel
Governo Set
Governo
Governo PE
Cidades

Criadouro com atividade irregular foi encerrado pela CPRH em Itaquitinga


Criadouro com atividade irregular foi encerrado pela CPRH em Itaquitinga

Nesta semana a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) encerrou as atividades de um criadouro irregular de suínos e caprinos, localizado no distrito de Chã de Sapé, em Itaquitinga, na Mata Norte de Pernambuco. A ação ocorreu após denúncia do Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

No local, além da criação irregular de animais, também foram encontrados indícios de abate clandestino de bovinos e suspeita de funcionamento de um curtume. Durante a primeira vistoria, realizada no início de setembro, a Unidade de Fiscalização de Atividades Poluidoras (UFAP) da CPRH intimou os responsáveis a suspender imediatamente as atividades e demolir as instalações em até cinco dias úteis.

Na ocasião, foram identificados cerca de 30 animais (20 suínos e 10 caprinos) e quatro trabalhadores em condições insalubres. Em nova vistoria, a equipe constatou que os animais haviam sido vendidos, as estruturas demolidas e o curtume desativado.

A operação contou com apoio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA), da Vigilância Sanitária Municipal, da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Obras de Itaquitinga.

De acordo com o diretor de Fiscalização Ambiental da CPRH, Maviael Torchia, a ação demonstra a importância da integração entre órgãos e comunidade. Já a servidora Jennifer Belarmino destacou que atividades sem licenciamento causam sérios prejuízos ambientais e riscos à saúde pública, principalmente pelo descarte inadequado de resíduos e pela prática do abate clandestino.

 


CESP Carpina
Armazém Loureço
Maxima Contabilidade
Cachorro Quente

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário