Governadora Raquel Lyra liderou o encerramento da Trilha de Liderança Inclusiva para servidores

Na última segunda-feira (22) a governadora Raquel Lyra liderou o encerramento da Trilha de Liderança Inclusiva, iniciativa voltada para o desenvolvimento de altas lideranças do Estado. Com duração de quatro meses, a capacitação mobilizou 270 servidores em encontros sobre diversidade racial, equidade de gênero, representatividade e desenvolvimento de competências inclusivas.
“Em Pernambuco, sempre lutamos para fazer um Estado mais justo, que acolha a todos. A iniciativa demonstrada e vivida aqui hoje só corrobora com as bandeiras da nossa gestão, de capacidade de inclusão, diversidade, capacitação e eficiência administrativa. Trabalhamos sem deixar ninguém para trás, inclusive dentro da nossa alçada administrativa”, afirmou a governadora Raquel Lyra.
A Trilha de Liderança Inclusiva foi realizada em parceria com a organização sem fins lucrativos Motriz e envolveu servidores das Secretarias de Administração (SAD), Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Regional (Seplag) e Educação (SEE). O Programa reuniu secretários e gestores do Estado para fortalecer práticas de diversidade e equidade na administração
A secretária de Administração, Ana Maraíza, destacou que a iniciativa, iniciada em maio, teve como objetivo formar lideranças públicas da administração estadual. “A gestão de pessoas é a base de qualquer instituição. Essa trilha foi uma forma da gente olhar as pessoas como um todo, enxergar todas e todos individualmente. No setor público, uma gestão de sucesso é aquela que não deixa ninguém para trás”, completou.
Os servidores que participaram da trilha tiveram encontros presenciais e remotos, com aulas sobre temas de interesse social e palestras com foco em gestão pública e diversidade.