Conselho deliberativo do Náutico ratifica antecipação de eleições

Na noite da última segunda-feira (20), após pedido do Executivo, o Conselho Deliberativo do Náutico aprovou, por unanimidade, a antecipação da eleição presidencial para o dia 30 de novembro de 2025. A decisão atende a um pleito da atual gestão e tem como principal objetivo permitir que o novo presidente eleito tenha mais tempo para planejar e executar a próxima temporada. O novo presidente comandará o Náutico no biênio 2026/2027.
Além disso o clube anunciou que também foi aprovada, por maioria e sob condição suspensiva, a venda ao São Paulo Futebol Clube de 50% dos direitos econômicos do meia Dudu pelo valor de R$ 800 mil, a serem pagos em quatro parcelas.
O Náutico permanecerá com 20% dos seus direitos e mantém o reconhecimento como clube formador. A venda precisou ser autorizada pelo Conselho Deliberativo por estar acontecendo nos últimos três meses de gestão. O meia Dudu foi o atleta mais jovem a estrear pelo Náutico neste século, justamente contra o São Paulo, no estádio do Morumbis, aos 16 anos, em partida válida pela Copa do Brasil.