Farmácia Rangel
Lacca Laboratório
Falub
Governo Set
Governo PE
Governo
Carpina

Cursos e oficinas capacitam mulheres em Carpina


Cursos e oficinas capacitam mulheres em Carpina

A realização de cursos e oficinas gratuitas direcionados para as mulheres vem capacitando muitas carpinenses e ofertando uma condição de criança de fontes de renda, além da qualificação para o mercado de trabalho.

De acordo com a prefeitura, foram realizados cursos de Confecção de Bonecas, Costura Criativa de Bolsas e o de Pintura, por meio da secretaria municipal da mulher.

Verônica Maria, de 41 anos, conta que já participou de seis cursos e oficinas oferecidos pela prefeitura e alcança resultados positivos: “Atualmente estou desempregada, então é uma forma de me capacitar e me qualificar. Uma das oficinas que participei foi a de confecção de bijuterias, hoje eu vendo e lucro bastante. Também já participei de um curso de gastronomia e, recentemente, fui premiada com o 3° lugar no Concurso Gastronômico do CICARTE”, relatou.

“Poder sair às tardes e não ficar em casa dormindo para mim é maravilhoso. Eu tenho um quadro de depressão profunda, então poder ter essas oportunidades para mim é tudo. Enquanto a prefeitura estiver colocando os cursos, mais eu estou fazendo, porque para mim está sendo muito satisfatório”, afirma Sueli Bezerra de Melo, 52 anos.

“Elas vêm para cá e sorriem, saem de casa, conhecem outras mulheres, trocam ideias e formam uma grande família. Elas encontram habilidades e competências e se empolgam para cair no mercado do trabalho. Muitas vezes, conseguem até abrir um negócio. Já tivemos testemunhos de mulheres que, aqui, aprenderam a cuidar de cabelos, de unhas, abriram o seu salão e hoje têm a sua própria independência”, afirmou a secretária da mulher Izaura Pessoa.

As oficinas são realizadas com diferentes apoios e parcerias, como Funcultura, IAUPE e SEBRAE.


CESP Carpina
Armazém Loureço
Maxima Contabilidade
Cachorro Quente

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário