Homem acusado de furto de cabos e equipamentos de telecomunicações foi detido em Paudalho

Na tarde da última segunda-feira (6), a Polícia Civil de Pernambuco, por meio da 47ª Circunscrição Policial de Paudalho, sob a coordenação do Delegado Marcos Roberto da Silva, deu cumprimento a mandado de prisão preventiva contra um indivíduo investigado por furto qualificado de cabos e equipamentos de telecomunicações, crime que causou prejuízo superior a R$ 20 mil reais a um estabelecimento comercial.
De acordo com a Polícia, câmeras de segurança registraram a ação dos autores. Enquanto um dos suspeitos realizava o desligamento da energia e o arrombamento do portão, o outro permanecia de vigia (“tocaia”), garantindo a execução do furto. O crime foi confirmado por boletins de ocorrência, depoimentos de funcionários da empresa, auto de constatação e demais provas reunidas no inquérito. Durante o interrogatório, o preso confessou sua participação no esquema criminoso.
Ainda segundo a Polícia, o capturado já responde a outros processos na Comarca de Paudalho, o que reforçou a necessidade da prisão preventiva, diante da reiteração delitiva e da periculosidade do investigado. Após os procedimentos legais, o homem foi apresentado em audiência de custódia e, em seguida, recolhido ao COTEL, onde permanece à disposição da Justiça.