Polícia Civil deflagrou Operação “LACUNA” contra homicídios e tráfico de drogas em Lagoa do Carro

Na manhã da última quinta-feira (16), a Polícia Civil de Pernambuco, por meio da Delegacia de Lagoa do Carro, deflagrou a Operação de Polícia Judiciária “LACUNA”, com o objetivo de combater homicídios, tráfico de entorpecentes e organização criminosa na região.
De acordo com a Polícia, durante a ação, foram cumpridos cinco mandados de prisão temporária e cinco mandados de busca e apreensão domiciliar, todos expedidos pela Justiça, concentrados na cidade de Lagoa do Carro. As investigações apontam a existência de uma organização criminosa estruturada, voltada ao tráfico de drogas e homicídios, que utilizava violência para manter o controle do tráfico local. Parte das ordens criminosas partia de indivíduos já recolhidos em presídios estaduais.
Na operação, foram apreendidas armas, drogas e outros materiais, que servirão como provas para o fortalecimento das investigações em andamento. A ação contou com 30 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, e contou com o apoio da 11ª Delegacia Seccional de Polícia – Goiana (Setor de Planejamento Operacional), do 2º BPM e da CIPCÃES, reforçando a integração das forças de segurança no enfrentamento à criminalidade.
O delegado Ubiratan Rocha conversou com a imprensa, confira a entrevista coletiva: