Falub
Lacca Laboratório
Farmácia Rangel
Governo PE
Governo Set
Governo
Carpina

Prefeitura de Carpina lança número de Whatsapp para coleta domiciliar gratuita de lixo eletrônico


Prefeitura de Carpina lança número de Whatsapp para coleta domiciliar gratuita de lixo eletrônico

Na última terça-feira (14), Dia Mundial do Lixo Eletrônico, a Prefeitura de Carpina, através da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a REEECicle e Green Eletron, lançou o “ZapEletron”, um número de telefone e WhatsApp para solicitar coleta domiciliar gratuita de lixo eletrônico. Com a iniciativa, Carpina se torna o primeiro município do interior de Pernambuco a oferecer o serviço. O lançamento do ZapEletron aconteceu durante o “Dia R” – Dia da Reciclagem. O evento ainda expôs um museu do lixo eletrônico no Centro de Carpina e promoveu atividades de conscientização e sustentabilidade para a população.

“A gente se torna uma cidade pioneira ao promover esse momento, convidando a população a participar, a celebrar e a trazer o seu lixo eletrônico para um descarte correto e consciente. E isso não é apenas um pontapé ou uma ação isolada. A ideia é que, a partir de agora, se torne algo comum no dia a dia da população o carpinense” afirmou o secretário de Meio Ambiente, Geo de Dedé Lanche.

Os moradores poderão solicitar a coleta por meio do número (81) 9 8410-6775, que estará disponível de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Após o contato, será realizado um agendamento para as equipes coletarem o material, que deve pesar a partir de 20kg, nas casas ou empresas. Já para descarte de lixo eletrônico de pequeno porte, como pilhas, carregadores e celulares que não funcionam, a Prefeitura de Carpina agora conta com um ponto fixo de descarte no prédio-sede da Prefeitura.

O Diretor Executivo da REEECicle, Sávio França, explicou o que acontece após o descarte do eletrônico: “Por exemplo, um celular é todo desmontado para que cada peça, como bateria, vidro, plástico e placa, seja reintroduzida à cadeia produtiva. É o que a gente chama de economia circular, fazemos com que esses produtos sejam reciclados e a sua matéria-prima seja utilizada para a fabricação de outros eletroeletrônicos. O meio ambiente agradece e a gente poupa os recursos naturais”, afirmou.

Veja as entrevistas sobre o Dia “R” em Carpina:



CESP Carpina
Maxima Contabilidade
Cachorro Quente
Armazém Loureço

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário