Reabertura do Centro Cultural Rossini Alves Couto e inauguração da nova sede da Escola Superior do MPPE contaram com a presença da Governadora em exercício Priscila Krause

Na última terça-feira (21), a governadora em exercício Priscila Krause prestigiou a reabertura do Centro Cultural Rossini Alves Couto e a inauguração da nova sede da Escola Superior do Ministério Público de Pernambuco (ESMP), no bairro da Boa Vista, área central do Recife.
“O Ministério Público cumpre, mais uma vez, um papel importante e fundamental com a entrega de um equipamento que faz parte da história do Recife, pois estamos exatamente onde funcionavam os antigos Cinemas Ritz e Astor. Além disso, a consolidação da Escola do Ministério Público como Escola de Governo permite a oferta de cursos de pós-graduação e mestrado, completando sua missão de educar, capacitar e formar bons agentes públicos”, ressaltou a governadora em exercício Priscila Krause.
Criada há 30 anos, a Escola Superior do MPPE realizou mais de mil atividades acadêmicas, entre cursos, seminários e parcerias com outras instituições. Já o novo Centro Cultural Rossini Alves Couto conta agora com um espaço de memória dedicado à história do Ministério Público.
O prédio do MPPE foi desapropriado pelo Governo de Pernambuco em 2006 e cedido ao órgão. O procurador-geral de Justiça de Pernambuco, José Paulo Xavier, destacou a relevância da entrega. “Esse momento permite que o Ministério Público de Pernambuco exerça mais uma de suas missões institucionais, a de se reinventar continuamente diante do pluralismo e da velocidade do mundo moderno”, disse José Paulo Xavier.
O espaço histórico foi totalmente requalificado pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e passa a reunir, além de um auditório com capacidade para mais de 300 pessoas, uma ampla estrutura voltada à formação e capacitação de promotores, procuradores e servidores da instituição.
A diretora da ESMP, promotora Carolina de Moura Pontes, destacou o significado da nova sede para a instituição, que homenageia a procuradora Maria Helena Nunes Lyra. “Essa entrega promove mais conforto e possibilita uma melhor organização de eventos científicos em parceria com outras instituições, além de fortalecer as atividades pedagógicas voltadas ao nosso público interno”, afirmou.