Farmácia Rangel
Lacca Laboratório
Falub
BLOCO BILHETE ÚNICO
Cidades

Governadora autoriza obra de construção da coberta da UPE em Petrolina


Governadora autoriza obra de construção da coberta da UPE em PetrolinaFotos: Miva Filho/Secom

A governadora Raquel Lyra autorizou, nesta sexta-feira (28), o início da obra de construção da coberta do Bloco A do campus da Universidade de Pernambuco (UPE) em Petrolina, no Sertão do São Francisco. O anúncio ocorreu durante o Congresso Estadual da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP). O investimento, realizado por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), é de R$ 3,7 milhões.

Segundo o governo, a intervenção vai beneficiar a Escola de Aplicação Professora Vande de Souza Ferreira e parte da área administrativa da unidade. O prazo de execução é de oito meses.

Durante o evento, a governadora destacou que a obra integra um conjunto de investimentos na estrutura da UPE. “Autorizamos o início de obras, um investimento de R$ 3,7 milhões. Nunca houve tanto investimento na Universidade de Pernambuco, desde a nomeação de profissionais, no conserto e na expansão desses hospitais e na compra de equipamentos. Nossa gestão está comprometida em fortalecer a UPE como um grande braço educacional pelo Estado inteiro. Essa obra foi autorizada aqui, no Congresso Estadual da União dos Vereadores de Pernambuco, onde vim prestigiar e reforçar todo o apoio do Governo do Estado aos vereadores e aos municípios pernambucanos”, ressaltou Raquel Lyra.

O Congresso Estadual da UVP, realizado na Codevasf, celebrou a edição de 50 anos da entidade. A programação contou ainda com palestra da secretária estadual da Mulher, Juliana Gouveia, sobre enfrentamento à violência contra a mulher no âmbito municipal.

Também estiveram presentes os secretários estaduais Túlio Vilaça (Casa Civil) e André Teixeira Filho (Mobilidade e Infraestrutura), além de representantes do TRE-PE, prefeitos e dirigentes da UVP.


CESP Carpina
Maxima Contabilidade
Armazém Loureço
Cachorro Quente

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário