Operação Papai Noel reforça segurança no comércio de Petrolina durante dezembro
Foto: Miva Filho/Secom A Polícia Militar iniciou, nesta sexta (28), a Operação Papai Noel em Petrolina, com reforço no policiamento do Centro comercial durante todo o mês de dezembro. A ação busca aumentar a segurança em um período de maior circulação de pessoas por causa das festas de fim de ano.
Serão realizados cerca de 450 lançamentos de policiamento, incluindo patrulhamento a pé, bicicletas, motos e viaturas. A média será de 186 lançamentos motorizados por dia, além de 264 lançamentos de policiamento a pé ao longo do mês.
Os pontos contemplados incluem avenidas e ruas de maior fluxo, como Fernando Góes, Cel. Amorim, Sousa Filho, Barão do Rio Branco, Guararapes, Souza Júnior e outras áreas comerciais e bancárias.
O objetivo é prevenir furtos e roubos, ampliar a presença policial e garantir mais tranquilidade para moradores, comerciantes e consumidores durante o período natalino.
“Lançamos a Operação Papai Noel no Recife e hoje estamos aqui em Petrolina para dizer à população que faremos 450 lançamentos de homens e mulheres para permitir que a gente tenha um Natal mais seguro. É um momento em que as pessoas vão às lojas e o comércio pode bater os seus recordes de vendas. E é importante dizer que estamos fazendo o melhor ano da nossa história na redução de crime contra o patrimônio, de roubos e furtos. E isso é fruto de muito trabalho. Quero agradecer a toda a tropa, que tem se dedicado muito para que a gente possa ter um estado muito mais seguro para viver”, ressaltou Raquel Lyra.












