Pernambuco anuncia 625 mil licenças do Google for Education em aulão de IA
Foto: Yacy Ribeiro/Secom O Governo de Pernambuco realizou, nesta terça (18), o maior aulão do Estado sobre o uso de inteligência artificial na educação, reunindo mais de 2,2 mil professores. No evento, foram anunciadas 625 mil licenças do Google for Education Plus para a rede estadual — 520 mil para alunos e o restante para professores e gestores.
A formação, feita em parceria com Google e Safetec, apresentou ferramentas digitais e exemplos de uso prático na sala de aula, alinhados à BNCC. A Secretaria de Educação destacou que a iniciativa busca ampliar o uso de tecnologia e melhorar o acompanhamento pedagógico na rede pública.
“Hoje temos uma aula inicial para apresentar o Google for Education, com a abertura de 625 mil licenças para cada profissional da educação e estudante, permitindo que usem a plataforma de forma a customizar o atendimento aos nossos alunos, acompanhando as dificuldades e desafios de cada um. É mais um passo que o Governo de Pernambuco dá para garantir uma educação mais inclusiva e para que o uso de novas tecnologias também fortaleça as conexões entre nossos alunos e professores”, afirmou a governadora Raquel Lyra.
Representantes do Google e educadores participantes ressaltaram que os recursos digitais têm ajudado no planejamento e na rotina escolar.












